Assim que soubemos que nos mudaríamos para o nosso apartamento atual, minha segunda providência foi comprar uma fruteira maior (óbvio que a primeira foi a lava-louças!)
Aqui em casa laranjas já viraram bola com frequência! Dois boys né… como não?! Eu deixava que brincassem um pouquinho antes do discurso “meninos, assim as frutas vão se machucar” e tal…
Porque pra mim, importa muito mais esse contato, que olfato, visão e tato também sejam estimulados pelos vegetais antes mesmo do paladar!
Quantas crianças comem beterraba mas não conhecem a textura da sua casca, ou sequer já viram seu formato inteira!
Você pode aproveitar essa proximidade com o alimento para conversar com a criança sobre suas características, explicar de onde ele vem, fazendo das frutas e legumes algo presente e natural na sua casa! Isso promove demais a aceitação posteriormente!
Invista na fruteira aí 😉🤗 muito melhor do que ter acesso fácil ao armário de biscoitos né? Se os pacotes de lanches industrializados são tão atraentes, nosso esforço deve ser o de dar a oportunidade às crianças de serem atraídas pelo alimento natural!
A propósito, antes que me perguntem se o mamão gigante veio de Itu: veio lá de Jordan City (Jordânia-MG), o vovô e a vovó trazem o quintal da fazenda inteiro de presente pros meninos quando nos visitam 💕
Lorena Amorim é nutricionista com especialização em Educação Alimentar e Nutricional. Mãe de dois bonzinhos de boca, Davi e Tomás, compartilha reflexões e experiências de mãe nutricionista no perfil @bonzinhosdeboca no Instagram.
Post original no perfil @bonzinhosdeboca.
E se você já tem uma fruteira e quer despertar ainda mais o interesse das crianças pelas frutas e legumes, veja nossa linha de acessórios lindos! Eles também ajudam muito a despertar o interesse e a aceitação dos pequenos pelos alimentos.
Se precisar de dicas é só nos chamar!