Uma amiga propôs aos filhos experimentarem um novo alimento em cada viagem que fizerem! Não é um combinado super bacana?!
Crianças, desde bem pequenas, devem aprender a conviver com os combinados, os limites, afinal isso é base pra se viver em sociedade.
Estabelecer limites relacionados à alimentação contribui muito para o desenvolvimento e comportamento infantil.
É muito legal combinar as “Regras de alimentação da casa”📝em parceria com as crianças! Se você aderir a uma sugestão do seu filho ele será colaborativo no respeito às demais regras.
Alguns dos combinados da nossa casa: .
👉🏻Todo café da manhã tem fruta, e só então podem sair pra escola, nada de chegar lá em jejum e sem disposição;
👉🏻Sobremesas doces somente nos finais de semana;
👉🏻Se as lembrancinhas de aniversário forem guloseimas eles podem escolher bombons ou algo que já tenhamos combinado (já entendem que balas, chicletes ou pirulitos não são nada bons pra saúde!);
👉🏻Não fazer a refeição ingerindo líquidos (Davi e Tomás consomem meia laranja ou outra fruta rica em vitamina C após o almoço e jantar.)
Bora planejar a reunião com os pequenos?!😉 .
Lorena Amorim é nutricionista com especialização em Educação Alimentar e Nutricional. Mãe de dois bonzinhos de boca, Davi e Tomás, compartilha reflexões e experiências de mãe nutricionista no perfil @bonzinhosdeboca no Instagram.
Post original no perfil @bonzinhosdeboca.
Experimente usar nossos acessórios para deixar o novo alimento mais lúdico e atrativo. As crianças costumam amar e diminuir a resistência pelo alimento.